Manifestação contra as drogas atrai curiosos em Nova Campina

 

Divulgação/PREFAM

Divulgação/PREFAM

Uma manifestação contra o as drogas chamou a atenção de quem passou pela Avenida A em Nova Campina, em Duque de Caxias na baixada, na noite de terça-feira (26 de outubro). Pelo menos 200 pessoas de camisas vermelhas ficaram deitadas na areia, diante de uma cruz preta, para protestar contra o descaso das autoridades pelo alto número de mortes no estado.

 

Além de pessoas que passavam pela avenida, a manifestação feita por coordenadores e alojados do PREFAM (Projeto Reconstruindo famílias) contou com a participação de evangélicos.

Foto / Prefam

Foto / Prefam

“Temos que mobilizar a sociedade para que participe desse trabalho de conscientização das comunidades que sofrem com o problema da droga, temos que prevenir, pois do contrario o trabalho de recuperação da pessoa dependente da droga fica quase impossível”, disse o pastor Andre um dos coordenadores do PREFAM.

“Sem a prevenção e conscientização  é como remar contra a corrente, pois para cada uma pessoa recuperada temos mais 500 dependentes ainda adolescentes apenas em nosso bairro” disse o alojado Fabio.

Segundo os coordenadores do PREFAM as pessoas que participaram da conscientização interpretando  usuários e traficantes armados, eles viveram essa realidade e agora se sentem  úteis em participar e poder estimular a outros a não entrarem para o mundo das drogas e da violência.

Apesar de enfrentar dificuldades financeiras e não terem apoio de órgãos estaduais o PREFAM sobrevive de doações de evangélicos e luta para poder fazer a diferença em um bairro esquecido por muitos.

Veja as fotos

Manifestação contra as drogas atrai curiosos em Nova Campina

 

Por /Daniel Alves Pena

Anúncios
Esse post foi publicado em CONSCIENTIZAÇÕES e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s